quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dois dias dedicados à educação





8º e 9º dias de campanha
06/10/2009 e 07/10/2009
Mais e melhores Escolas
Uma das preocupações presentes não programa de candidatura de Paulo fonseca prende-se com as escolas e educação. Por isso foram dedicados dois dias da campanha à visita a várias escolas do Concelho. Nas reuniões com as diferentes direcções das Escolas e Colégios ficou patente a esperança de que uma nova gestão autárquica possa promover maior eficácia nos contactos com o Ministério da Educação, no sentido de se solucionarem algumas questões que preocupam os dirigentes destas entidades. A melhoria dos acessos às instalações destes complexos escolares foi também uma preocupação manifestada nestes encontros entre Paulo Fonseca e as direcções das escolas visitadas.
Destaque para alguns dos pontos que o programa do Partido Socialista que tem como prioridade na área da educação o seguinte:
Reanalisar a Carta Escolar, como instrumento fundamental para
orientar os investimentos e reorganização da rede escolar.
Melhorar as condições de funcionamento dos edifícios do ensino pré-
escolar.
Melhorar as condições de segurança no interior e exterior dos edifícios
escolares. Negociar com os Agrupamentos de Escolas as soluções para o fornecimento de refeições nos graus de ensino da responsabilidade da Câmara.Dinamizar a criação de uma escola de hotelaria em Fátima.
Apoiar os estudantes do município, em áreas definidas como prioritárias
para as empresas. Colaborar com instituições de formação profissional, de ensino superior e de formação de adultos para ofertas educativas adequadas ao mercado de trabalho. Facilitar o acesso das escolas aos equipamentos municipais: piscinas, pavilhões e outros.

Mais informações em:
http://www.paulofonseca2009.com/content/programa-eleitoral

Sem comentários: